segunda-feira, 9 de março de 2015

O melhor corte de cabelo para cada formato de rosto!

Para cada formato de rosto combina um corte de cabelo, para isso, você deve usar o cabelo ao seu favor, valorizando os traços mais bonitos que tem no rosto.
Separei 4 formatos de rostos e algumas celebridades para inspirá-las no corte que ver o que fica melhor para cada uma.

Rosto Oval
formato de rosto oval é ideal para praticamente todos os tipos de corte. As medidas são equilibradas sem apresentar ângulos marcantes.
Cortes ideais: a ousadia pode ser grande, porém, opte por deixar o rosto aparecendo, sem utilizarfranjas na frente da face ou um repicado que deixe as pontas invadirem o rostoCortes repicados que garantem volume são perfeitos, sejam eles curtos, médios ou compridos.

As famosas Katy Perry, Natalia Dill e Emma Watson possuem rosto em formato oval.

Rosto Quadrado
formato quadrado caracteriza-se por mandíbulas largas, algumas vezes até mesmo na proporção da face e das maçãs do rosto.
Cortes ideais: chanel com franjas laterais, curto assimétrico, cabelos médios e longos com pontas desfiadas, para dar volume, e fio reto com a franja levemente desfiada.

As famosas Angelina Jolie, Fatima Bernandes e Alinne Moraes possuem esse formato de rosto.

Rosto redondo
Face larga, maçã do rosto arredondada e saliente, assim é o formato do rosto redondo, que se difere do formato oval por sua testa curta e queixo pequeno.
Cortes ideais: cabelos médios e compridos, fio reto sem volume, pontas assimétricas, franjas de lado e jogadas no rosto, mechas laterais médias ou longas, com as pontas viradas para o rosto.

Cameron Diaz, Isis Valverde e Kirsten Dunst são algumas famosas que possuem o rosto redondo.

Rosto triangular
Com o formato de um triângulo invertido, esse tipo de rosto tem como características a testa larga, as maçãs um pouco salientes e o queixo fino.
Cortes ideais: repicado por inteiro, com volume entre o queixo e o pescoço e as pontas voltadas para fora, franjas laterais ou com fios leves e repicados. Para os cortes com menos ponta e volume, o comprimento deve ser abaixo do ombro.

As famosas Rihanna, Mariana Ximenes e Reese Witherspoon possuem o rosto triangular.

E aí gostaram? Se quer mudar faça de acordo com as dicas e valorize os traços do seu rosto!

Beijinhos:)

Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.

Fonte: atrevida.uol.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário