domingo, 22 de março de 2015

Saiba quais as tendências de sapatos para o outono-inverno 2015!

Oi gente! Começa a esfriar ou as vitrines mudarem suas coleções que já queremos saber tudo que é tendência! Já falei o que podíamos usar do verão no inverno entre looks e acessórios, e até os esmaltes que serão tendência, então agora vamos nos focar nos sapatos! Aliás acho que poucas as mulheres que não são loucas por sapato, não é mesmo?!

Algumas tendências já estão em nosso armário (pra mim é armário pois ainda não tenho closet...rsrsrs), franjas, sapatilhas ou botas over knee continuam tendência desde os invernos anteriores mas vou mostrar para vocês 9 lindas tendências para você arrasar na próxima estação!

1. Botas Over the Knee (acima do joelho) Veja mais looks Aqui
As botas acima do joelho ou 'Over the Knee' como são chamadas pelas feshionistas, estão com tudo para a próxima estação! Em verniz, camurça e até animal print, elas aparecem sem salto, com salto (altíssimo ou baixo) e viram peça-chave para criar um look estiloso sem muito esforço. Para completar? Combinada com meia-calça na mesma tonalidade, afina e alonga a silhueta.



2. Botas Cano Médio 
Depois da febre das ankle boots – que já viraram modelo “tradicional” –, as botas de cano médio, que vão até o meio da canela, voltam a ser truque de styling para mulheres de todas as idades e estilos. Em modelos cowboy, com bico fino, e até com perfume boho, de bico quadrado e salto grosso, viram uma nova alternativa para quem quer uma bota nem tão marcante (como as over the knee) e nem tão moderninha como a ankle boot. Para não errar na escolha do look, aposte em calças de alfaiataria ou skinny de tom semelhante às botas – assim, alonga-se a silhueta criando um visual casual e elegante.



3. Salto Grosso
Na sandália, na bota ou no scarpin: o salto grosso, em formato de bloco, agrada não só aos fashionistas, mas também aos pés dos fashionistas. Traz casualidade aos looks e proporciona muito mais conforto do que o salto fino. Para quem trabalha de salto alto diariamente, é uma ótima notícia – e a tendência tem tudo para permanecer nas ruas durante muito tempo.



4. Sapatos Mary Jane
Depois de várias estações que contemplavam o minimalismo e a androginia, a feminilidade e o estilo ladylike voltam a fazer a cabeça – ou os pés – da mulherada. De salto alto, médio ou baixo, os modelos Mary Jane são o complemento perfeito para saias (mídi, míni ou máxi) e vestidos. A novidade maior fica por conta da diversidade de materiais – do verniz ao glitter, o sapatinho de boneca rouba todas as atenções do look e faz um contraste bacanérrimo com peças em materiais mais urbanos, como jeans e couro.



5. Scarpin de bico fino
Se antes a moda era o bico redondo para esta estação o hit é o scarpin de bico fino. Naturalmente sexy, o shape slim dos sapatos com bico fino é versátil e vai do escritório ao happy hour – tudo depende da combinação do look. A novidade fica por conta dos detalhes aplicados a cada peça: franjas, tachas, estampas, cadarços e amarrações.



6. Sapatilha
As sapatilhas são atemporais, entra e sai estação e elas continuam sempre em evidência! Além de super versáteis são muito confortáveis, combinam com qualquer visual e podem com certeza dar destaque ao look. Aposte nas sapatilhas com textura em animal print ou verniz.



7. Franjas 
As franjas são uma daquelas tendências que sempre voltam, e que surgem tanto em peças de roupas como em acessórios e calçados. Estão associadas ao estilo folk e hippie e dão movimento nas peças destacando totalmente o look. Toda a garota que pretenda criar looks simples mas com algo de especial em destaque, deve ter um par de botas de franja em seu armário!


8. Verniz
Lembra quando o verniz estava em absolutamente todos os sapatos e bolsas, lá por volta de 2006/2007? Depois daquele período, a moda deu um descanso para o material de efeito molhado – e, agora, ele faz seu retorno e toma conta dos nossos closets de novo. A diferença de 2015 para 2006, no entanto, é que agora o verniz é usado para criações mais ousadas – como botas over the kneeankle boots e até na altura do joelho (com todos os bicos e saltos imagináveis).



9. Tênis (Veja mais looks com tênis Aqui)
Para a felicidade de muitas, o tênis – com alusão ao universo esportivo ou não – segue firme e forte nesta temporada. O que muitos acharam ser tendência passageira acabou virando clássico, e hoje misturar um tênis de corrida (novinho e limpinho, ok?) com calça de alfaiataria, camisa branca e maxicolar já é tido como “normal”. Para aderir à trend, basta escolher seu sneaker preferido e ter muito estilo.



E então meninas, tem sapatos e botas para todos os gostos! Agora é só se jogar nas tendências e fazer bonito nas próximas estações!

Beijinhos:)

Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.

Fonte: revistadonna.clicrbs.com.br






















Nenhum comentário:

Postar um comentário