segunda-feira, 31 de outubro de 2016

3 truques para o delineado perfeito!

O delineado é um dos makes mais cobiçados pelas meninas, mas também um dos mais difíceis de fazer. Não é que haja grandes segredos para fazer o traço retinho, mas a técnica exige muita prática até que se atinja a perfeição. Felizmente, existem alguns truques que podem ajudar as iniciantes a acertarem o delineado perfeito!


Tipos de delineadores

Existem, basicamente, três formas de encontrar delineadores no mercado: líquido, em caneta ou em gel.

O primeiro vem em uma embalagem de rosquear e conta com um pincel fino para aplicar o tracejado. Por ter uma textura escorregadia, além de contar com cerdas muito macias, ele é o mais difícil de usar, pois borra facilmente.

O segundo vem em forma de caneta, o que facilita seu manuseio. As cerdas do pincel são mais grossas e firmes, garantindo um traço mais preciso.

Já o último é o método preferido dos maquiadores. O delineador em gel ou creme normalmente vem em uma embalagem como as de sombra e deve ser aplicado com um pincel, de preferência chanfrado, que é achatado e durinho. Como o produto é mais consistente, ele escorrega menos e, por isso, não borra tanto.

É possível também fazer o traço com o lápis de olho, que é o método mais fácil. Porém, a cor não fica tão intensa.

Dicas para acertar no traço

Seja qual for o método adotado, alguns truques ajudam na hora de fazer o delineado.

– Para passar o delineador, sente-se e apoie o cotovelo na mesa para garantir maior firmeza à mão.

– Para conseguir ainda mais firmeza, apoie a mão na bochecha.

– Também não tente acertar a make de primeira para ir àquela festa importante. Vá treinando aos poucos em casa sem muito compromisso.

– A pressa é inimiga do delineador. Nunca faça o traço correndo, pois ele não vai sair certo.

Como passar delineador

Existem 3 técnicas que facilitam muito a vida da iniciante no mundo do delineador:

Lápis:

Desenhe a linha primeiro com o lápis de olho, fazendo o formato desejado. Depois, apenas reforce com o delineador. Além de ficar mais fácil seguir um traço já desenhado, o delineador líquido vai correr ao longo do lápis, evitando borrões.


Aos poucos:

Ao invés de fazer a linha toda de uma vez, desenhe primeiro um traço no centro do olho. Depois, vá esticando a linha para o canto interno. Quando terminar, faça o mesmo até o canto externo. Siga fazendo pequenos traços até completar todo a linha.


Contorno: 

Outra técnica que facilita o desenho é fazer primeiro o contorno. Use um pincel fino para isso. Desenhe o puxadinho gatinho no canto externo, depois faça um arco em toda a parte de cima do olho e faça o traço morrer bem fininho no canto interno do olho. Depois, basta pintar dentro.


Eu amo make com delineado, pois deixa a maquiagem muito mais sofisticada, elegante e moderna! 

Agora, a melhor dica é praticar, praticar e praticar, só assim para o delineado perfeito aparecer. Não é sempre que eu acerto e aí tenho que apagar e fazer de novo... Pode acontecer, mas não desista, uma hora ele ficará lindo! A técnica que eu uso é a de fazer aos poucos, primeiro faço o contorno do olho e depois o gatinho, pra mim esta dando certo... O delineador que estou amando o Ink Liner da Make Up Forever, pois mistura o tipo de delineador líquido com o tipo caneta, as cerdas são mais grossas e rígidas o que facilita na hora de passar.


E então qual técnica vocês usam? Qual o tipo de delineador que vocês gostam?

Beijinhos e até o próximo post :)

Fonte: garotabeleza.com.br
Fotos: reprodução

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!





Nenhum comentário:

Postar um comentário