EM PÓ
COMPACTA
Para as mulheres que gostam de mudanças, mas não estão em um momento de radicalizar, a franja é a melhor opção! Mas sempre lembrando que deve ser levado em consideração o tipo do cabelo, textura, formato do rosto. O rosto oval combina com qualquer tipo de franja. O rosto triangular também combina com a franja usada pela atriz, mas o corte deve ser mais repicado pra não deixar o cabelo mais fino. Já quem tem o rosto redondo ou quadrado, deve evitar esse tipo de franja curta e pesada, tendo como opção por uma franja mais leve ou uma franja de lado.
Se você está disposta a usar esse visual deve assumir o look. Não adianta cortar a franja e ficar prendendo com grampo, ou tic-tac e desesperada para que ela cresça logo. Uma dica é que você peça para seu cabeleireiro cortar uma franja mais leve antes de adotar essa franja mais pesada de uma vez, assim vai se acostumando. Além disto, procure um bom profissional porque uma franja mal cortada pode ser um desastre. Quem curte esse look deve aproveitar esse visual que nunca sai de moda!
Para deixar a franja certinha utilize chapinha ou secador de cabelo, e para quem tem problemas com oleosidade os shampoos secos são os melhores aliados!
Vem ver algumas ideias lindas de corte para usar e abusar dessa tendência!
Não é novidade que buscamos na natureza a inspiração para nossas roupas. As flores fazem parte de um tipo de estampa que deixa qualquer uma super feminina. Não só na primavera, elas estão presentes em qualquer estação do ano deixando o look mais alegre (com cores mais fortes), romântico (com estampas menores e cores delicadas) e chique (acompanhado de renda e a combinação preto-e-branco).
É incrível como essa estampa tem o poder de dar um up no visual, sem precisar chamar muito a atenção. É uma estampa tão usada por séculos mas nunca sai do gosto das mulheres.
As estampas floridas podem ser usadar tanto de dia, quanto de noite. As mais delicadas, com flores pequenas em tons pastéis ficam bonitas de dia e deixam um ar bem romântico e feminino. De noite, podemos usar estampas maiores com cores mais vibrantes como o pink, o amarelo e o verde, que chamam muito mais a atenção. É legal contrapôr o look florido com peças pesadas, pra quebrar um pouco a inocência do visual.
Vamos ver agora 6 lindas maneiras de usar essa estampa que tem tudo a ver com o primavera-verão!
1. Calça
Antes de qualquer coisa, é preciso observar algumas dicas básicas para uma boa depilação:
Dependendo do tipo de agressão na pele, podem surgir algumas manchas.
Se ocorrer irritação, a produção de melanina aumenta e provoca o escurecimento da região depilada. Logo, peles mais morenas estão mais propensas a ter manchas, já que contêm mais melanina.
Todos os métodos agredirem a pele, porém o nível da agressão varia bastante. O uso da lâmina, no sentido do crescimento do pelo, é um dos menos traumáticos, apesar de o resultado durar pouco. A cera quente é o mais agressivo, pois traumatiza a pele com o calor e com a puxada. Já a depilação definitiva é bem segura, não causa traumas nem manchas.
Para prevenir as manchas, o ideal é conversar com o dermatologista para manipular cremes depilatórios, para que sejam feitos com ingredientes anti-inflamatórios, como o peróxido de benzoíla. Isso não impede por completo que as manchas apareçam, mas diminui bastante a chance.
Como tratar as manchas por depilação?
O tratamento é feito com cremes clareadores, normalmente à base de ácido kójico e hidroquinona, com concentrações que variam dependendo do tipo da pele e da mancha. Nas marcas mais antigas, uma saída é o peeling químico, associado com aplicações de laser e luz pulsada. O método escolhido e o número de sessões variam, dependendo do local, da pele e do escurecimento.
Pelos encravados
O encravamento de pelos é um dos maiores dramas estéticos femininos. Afinal, não há mulher que não queira ficar com a pele lisinha, sem bolinhas ou pontinhos pretos de atrito. O ideal, segundo os especialistas, é fazer a depilação a laser, mas, apesar de ser bem conhecida, o preço ainda é muito alto.
O que fazer para evitar pelos encravados?
Os esfoliantes corporais com grânulos ajudam na remoção das células mortas, afinando a pele. Assim, facilitam a passagem do pelo. Mas eles têm de ser usados de forma constante, pois toda vez que os pelos crescem podem acabar encravando de novo. Existem bons produtos que levam algum agente bactericida na fórmula, como o Triclosan. Além de esfoliar, eles combatem possíveis inflamações, que podem piorar o quadro.
A depilação a laser é uma das melhores soluções para evitar os pelos encravados. O calor do laser destrói a matriz do pelo (local onde ele nasce), e por isso ele não volta a crescer tão rapidamente. E quanto menos pelos, menor a probabilidade de encravamento.
Se ainda não dá para investir nesse tratamento, a saída é usar um creme que ajude a desencravar os pelos e usá-lo com frequência. Bons princípios ativos para isso são: ureia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico. Converse com seu dermatologista e peça uma receita.