domingo, 30 de agosto de 2015

10 sugestões de como combinar sombra e batom!

Não quero ditar regras mas imagino que quem está começando na maquiagem deve ter algumas dúvidas sobre como combinar sombra e batom, especialmente porque tem tantas opções de cores que dá vontade de usar tudo junto ao mesmo tempo!
Mas fiquem calmas que estou aqui para ajudar nessa missão! Pelo blog Coisas de Diva, foi selecionado 10 sugestões que podem ficar muito boas se tiverem a ver com seu estilo de se maquiar – porque cada uma de nós tem um, não é verdade? Pessoalmente, eu não acredito em proibições desde que usadas sem muito exagero. Lógico que cada tom de pele, de olhos e de cabelos influencia à sua maneira na composição do visual, mas o que vale, sempre, é experimentar para ver o que fica mais legal.

COMO COMBINAR SOMBRA E BATOM:

SOMBRA CHAMPAGNE + BATOM PINK (Amei!)


Suelen Johann, maquiadora oficial de O Boticário, ensina que essa combinação dá super certo. Aqui, ela usa o mousse labial Red Wine, de Make B. – ficou incrível, hein?

SOMBRA AZUL + BATOM ROSA


Gosto muito do azul combinado com o rosa! Nesse tutorial, Marina Smith do blog 2Beauty, dá a dica de misturar as duas cores na maquiagem. Notem que o tom frio da sombra se manteve no batom, que é o Rosa Marcante, da Eudora.

SOMBRA OLIVA + BATOM COR DE BOCA


Achei muito linda a mistura que vi nesse tutorial da Thamires para o blog da Bruna. Ela usa o batom Siren, do Pausa para Feminices, como complemento à sombra verde oliva metalizada.

SOMBRA TAUPE + BATOM ROXO


Linda Hallberg sempre destruidora com essas maquiagens! Nossa musa escolheu um batom bem chamativo, por isso optou por uma sombrinha taupe (meio marrom, meio cinza, meio cor de burro quando foge) super esfumada.

SOMBRA VIOLETA + BATOM VIOLETA


Su mostra que, bem esfumado, um lápis pode virar sombra – e, nesse caso, até batom! Ela usou o lápis Space Line Purple, de Make B., para esse efeito. Não ficou lindo?

SOMBRA MARSALA + BATOM MARSALA


Ainda na linha de usar a mesma cor de sombra e de batom, aqui temos esse exemplo da Bruna Tavares, do blog Pausa para Feminices. Ela escolheu dois tons mais escuros para as pálpebras e outro mais claro para os lábios. O batom é o Bela, do Pausa para Feminices.

SOMBRA ROXA + BATOM LARANJA


Essa mistura sempre parece que não vai dar certo, mas olhem o efeito, que máximo! Marina sabe bem disso e nesse tutorial passou uma misturinha de Vegas Volt com Morange, ambos da MAC.

SOMBRA VERDE METALIZADA + BATOM NUDE


Esta sombra parece com a cor da cauda de uma sereia, vão dizer! Como ela costuma ser bem cintilante, é legal deixar os lábios mais naturais, como a Linda fez – arrisco dizer que é um gloss transparente e só.

SOMBRA PRETA + LÁPIS TURQUESA + BATOM ALARANJADO


Sucesso de maquiagem, hein, Marina? Assim como o roxo, o turquesa também fica muito bom com tons alaranjados, que é o caso do batom Ahaza, da linha do 2Beauty. A sombra preta vem como se fosse um mega delineado.

SOMBRA PRETA E ROXA + BATOM PINK


Eu sei que parece uma combinação improvável, mas saquem só como funciona! Acho muito criativa essa mistura de cores, aqui super bem mostrada pela Linda.
E aí, curtiram as ideias? Espero que não falte experimentação e criatividade na próxima vez em que forem se maquiar, hein!
Beijinhos :)

Fonte: coisasdediva.com.br

Instagram da página @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.












Nenhum comentário:

Postar um comentário