terça-feira, 26 de abril de 2016

10 coisas que mais dão estrias: você vai se assustar com essa lista!

As causas das estrias são mecânicas (crescimento rápido, exercícios de carga ou competições e outros fatores que levam ao estiramento excessivo da pele), obesidade ou regimes sucessivos (gestação, “efeito sanfona”, etc.), endócrinos/hormonais (corticóides e outros). Fatores biológicos, como a qualidade e quantidade de fibras colágenas e elastina, ou fatores hormonais, também são determinantes para facilitar o aparecimento das estrias.

O que causa estria:

1. Ganho de peso excessivo ou efeito sanfona
O aumento exagerado ou muito rápido de peso levam ao estiramento excessivo da pele. Além disso, efeito iô-iô do engorda e emagrece é um dos que mais propiciam celulite e estrias.
2. Alterações endocrinológicas e hormonais
Para algumas mulheres é comum a ausência de menstruação por um ou mais ciclos, causada por alterações hormonais que também acometem a menopausa. Estas disfunções podem levar ao aparecimento das lesões na pele.
3. Uso de corticoide tópico ou oral
Os primeiros resultados são animadores: muitas lesões desaparecem com o tratamento. Porém, os altos índices de efeito rebote trazem efeitos colaterais contrários nas aplicações.
4. Gestação
As estrias são mais comuns na gravidez, pois a pele se estica muito e rapidamente, mas elas podem ser evitadas se a mulher tiver cuidados com hidratação adequada.
5. Crescimento rápido 
A hipertorfia muscular, que leva ao estiramento excessivo da pele, ou um crescimento rápido (no caso de um estirão na adolescência, por exemplo) também rompem as fibras de colágeno causando estrias.
6. Causas hereditárias
Fatores biológicos, como a qualidade e quantidade de fibras colágenas e elastina, ou fatores genéticos, também são determinantes para facilitar o aparecimento das estrias.
7. Hidratação insuficiente
É muito importante usar diariamente muito creme hidratante, especialmente na barriga, mamas, coxas, bumbum e nas costas;

8. Bebida alcoólica
Álcool em excesso faz o corpo produzir grandes quantidades de radicais livres, que são moléculas instáveis que reagem oxidando e danificando as células.
9. Predisposição genética
Fatores hereditários como a propensão à obesidade e até baixa concentração de colágeno na pele, podem influenciar no aparecimento de estrias.
10. Baixa ingestão de líquidos
Pessoas que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos. Essa é uma das causas da lesões na pele.

Eu infelizmente tenho estrias de crescimento e, por esse motivo, morria de medo de ter estrias na gravidez, já que tinham me falado que era hereditário e como minha mãe tinha tido na gravidez, eu já me senti condenada... Eis que uma amiga sugeriu eu comprar um creme para usar durante a gravidez, e foi o que eu fiz, usei todos os dias após as 21 semanas e deu super certo, não tive nenhuma estria! Claro que além do hidratante, bebia bastante água e evitava coçar a barriga, sim passar as unhas na pele, também pode causar estrias... Nunca vi esse hidrante para vender aqui em Porto Alegre, mas se souberem que alguém vai viajar faça a encomenda... nos Estados Unidos custa por volta de U$7.00 - Hidratante PALMER's Cocoa Butter Formula.


Espero que tenham gostado! Beijinhos :)
Fonte: bolsademulher.com
Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nos novos posts!
Página facebook face resuminho de moda!



domingo, 24 de abril de 2016

Tranças boxeadoras: o novo hit em penteados entre as famosas!

Das academias de luta para às ruas, as boxer braids - tranças usadas por boxeadoras em combate para evitar que o cabelo caia no rosto e atrapalhe a luta - caíram no gosto das mulheres estilosas e prometem ser o hit de 2016. No último Natal, Kim Kardashian postou fotos no Instagram usando o modelo de trança embutida, que também foi reproduzido na pequena North West, filha da socialite com o rapper Kanye West. A cantora Seleza Gomez também já se jogou na tendência e usou o penteado para curtir um dia de sol e a atriz Vanessa Hudgens exibiu o trançado duplo em um festival de música.


O penteado pode até parecer muito elaborado, porém, não é nada a mais do que duas tranças do tipo embutida, feitas nas laterais do cabelo. Depois de dividir as madeixas em duas partes, cada seção é trançada individualmente do início topo da cabeça até às pontas, bem rente à raiz. O estilo é a grande aposta para 2016 e já começou a fazer a cabeça das fashionistas que não dispensam uma boa tendência de beleza.

A moda é recente, mas já existem várias versões para quem adora inovar. Você pode trançar o cabelo até à nuca, prender com um elástico e deixar o resto do comprimento solto, por exemplo, como se fosse uma maria chiquinha. Para quem curte um visual black, também é possível simular as boxer braids criando tranças mais finas e embutidas.

Inspire-se!

Famosas:
Khloe e Kim Kardashian com a filha North West


Selena Gomez


Mais inspirações!




Vou confessar que nunca usei esse tipo de trança, não dessa forma, mas adoro trança e acho que esse penteado fica lindo nos cabelos, sempre um detalhe a mais vale a pena!

Beijinhos :)

Fonte: http://www.fiquediva.com.br



domingo, 17 de abril de 2016

6 dicas para manter as unhas mais fortes!

A maioria das mulheres se preocupa em manter as unhas sempre bonitas e bem cuidadas, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Compostas basicamente de queratina, o enfraquecimento pode estar relacionado a diversos fatores, como contato constante com produtos químicos, deficiência de nutrientes ou falta de hidratação.

Para te ajudar a mantê-las sempre impecáveis, veja,os agora 6 dicas para mantê-las saudáveis!


1. Cuide da alimentação

A carência de vitaminas rapidamente se reflete na saúde das unhas. Em dietas rigorosas, elas são as primeiras a sofrer com os impactos da alimentação pouco nutritiva. Invista em um cardápio rico em: cálcio, ferro e vitaminas A, C e do complexo B.

2. Use luvas 
O contato frequente com água e produtos de limpeza não é responsável apenas por descascar seu esmalte. Ele é um dos principais causadores de unhas fracas e quebradiças. Sendo assim, para manter as unhas fortes, use luvas de borracha ao realizar as tarefas domésticas.  


3. Não dispense a base

Aplicar uma camada de base antes de esmaltar é um cuidado simples que ajuda a manter as unhas saudáveis. Essa camada protetora impede que as unhas desidratem, criando ainda uma película resistente à quebra. Mas não se engane com toda base que promete fortalecer as unhas. Os bons produtos devem conter vitaminas E e B5, componentes importantes para o crescimento das unhas. 

4. Mantenha as unhas curtas

Quanto mais longas as unhas, maior a chance de quebra. Mesmo que a pessoa cuide bem das unhas e se alimente bem, o tamanho interfere na chances da unha enroscar em algo e acabar dobrando. O melhor é mantê-las mais curtas.

5. Hidrate as unhas

Assim como qualquer outra parte do corpo, as unhas também precisam ser hidratadas para se manterem fortes e saudáveis. É bom utilizar cremes a base de ureia ou óleos de amêndoas entre as esmaltações. O ideal é remover o esmalte um dia antes de pintar novamente. Neste dia de descanso as unhas devem ser polidas e hidratadas.


6. Pegue leve na cutícula

A cutícula serve para proteger a unha. Retirá-la totalmente, com profundidade, cria um espaço propício para a proliferação de fungos e bactérias. O melhor é empurrar a cutícula e retirar apenas o excedente.


Sei que é uma tarefa difícil cuidar das unhas, eu tento cuidar ao máximo para que elas fiquem saudáveis e mais rígidas. Sempre tiro o esmalte um dia antes de refazê-las, mantenho uma alimentação saudável e estou sempre passando cremes com ureia, que são ótimos para conserva-las super hidratadas.

Beijinhos :)

Fonte: mdemulher.abril.com.br

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Caramelo/Camel: a cor do outono-inverno 2016!

Vocês já devem ter visto em algum veículo de comunicação de moda ou até mesmo pelas vitrines e araras de lojas de grife, fast fashion e populares, e vou dizer: o caramelo vai dominar o mundo neste inverno! Aliás, não é de hoje que essa cor dá as caras como tendência em alguma estação, ela já está aí há algumas temporadas. Porém, ela vinha de mansinho, como quem não quer nada e só nessa temporada, se ~consagrou~ como uma das tendências mais fortes da estação!


Caramelo é um tom de bege bem puxado para o marrom. Lá fora, o pessoal chama a cor de “camel” que, traduzindo do inglês, quer dizer camelo. É uma cor que divide opiniões. Depende muito do tom de pele então é melhor ver se combina com você. Além disso, o caramelo é uma cor que transborda sofisticação, principalmente se combinada com outros tons neutros - com preto acho muito chique! Por outro lado, quando combinada com outras cores mais fortes, o caramelo ganha vida e o look fica mais alegre, e sem perder o toque sofisticado!

Os caramelos combinam muito com um estilo mais retrô romântico, misturado com estampas liberty e renda. Combinam também com o estilo vindo dos anos 70, misturado com sandálias de plataforma, óculos grandes e bolsas tiracolo. Mas, se quiser, ele pode combinar com roupas mais formais, até para trabalhar, com blusas de seda, calças de alfaiataria e cintos finos ou grossos. Invista em uma peça nessa cor que ficará bem com as roupas que você já possui no armário.

Veja agora vários looks com essa cor que promete dominar as próximas estações!








Eu particularmente adoro essa cor! Não me aguentei e já comprei uma calça linda nesse tom e já estou louca pra estrear! Sem contar o Suede, que alem de ser uma super tendência para o outono-inverno 2016 a cor que mais se destaca é o caramelo! Então bora aproveitar!

Beijinhos :)

Fonte: itguel.com.br e justlia.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! Página facebook face resuminho de moda!


domingo, 10 de abril de 2016

Tendência: Chocker Scarves - inspire-se em vários looks com esse novo hit!

De tempos em tempos, uma ideia que parece super simples e fácil cai no gosto das fashionistas de plantão e vira uma verdadeira sensação de moda. Atualmente, uma dessas trends - que tem se mostrado um verdadeiro salvador de looks basicões - são as choker scarves, os lenços usados no pescoço como as gargantilhas.

O mais legal é que a peça pode compor uma série de looks diferentes. Se você é fã do visual anos 1970 pode optar por um lenço mais longo, mas se gosta mais da onda New Wave, pode usar uma versão mais fina com um laço.


Vale a ideia de usar o acessório como um colar choker, bem rente ao pescoço e com o laço virado para trás, na nuca, para lembrar ainda mais os icônicos colares da década de 1990 - que também voltaram com tudo para a moda.  

Uma ideia interessante é combinar a chocker scarve com blusas mais decotadas, para chamar mais atenção para a região, e o mesmo vale para bandanas. Pense que o acessório pode servir também para criar um efeito 'gola alta', como a das blusas de inverno, ou aparecer como um complemento ao look, com uma volta e meia ao redor do pescoço, sendo apenas um charme. 

Agora inspire-se em lindos looks com esse novo trend!





Adorei essa nova tendência! Fácil de usar e super tranquila de combinar em qualquer visual! 

Beijinhos :)

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 
Página facebook face resuminho de moda!


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Preto e Branco: Veja 7 maneiras super estilosas de usar esse hit que não sai de moda!

A combinação de cores mais básica de todas é um ícone de Coco Chanel. A dupla é clássica e difícil de errar. Preto e branco é atemporal, ou seja, ultrapassa a tendência e o modismo. A junção dos dois nunca sairá de moda, porque se tornaram cores essenciais no guarda-roupa de qualquer pessoa, independente do sexo. O branco é a mistura de todas as cores e o preto, a ausência das cores. Tem como uma combinação mais oposta que essa dar tão certo?

Veja agora algumas dicas bem legais para montar looks P&B de uma maneira elegante e confortável!

  • Para que seu look não sofra com o mal da mesmice, invista em tecidos e texturas diferentes e inusitadas. Por exemplo, um short de couro preto com uma camisa branca transparente (com um top de mesma cor por baixo) vai deixar seu visual com bastante personalidade, sem contar a elegância que é inevitável. Nos pés, sapatos pretos, que podem ser Scarpins, peep toes ou até uma sapatilha.
  • Você também pode optar por usar um look totalmente branco (ou preto), aplicando a cor contrária apenas nos acessórios, como bolsas, sapatos, colares ou suspensórios. Como a estação da vez é o verão, opte pelo all white .
  • Não é apenas em peças lisas que se pode usar a combinação de preto e branco. Você pode variar nas estampas. Uma dica bem legal é usar aquelas com fotos de pessoas ou ícones, elas são super estilosas e podem ser usadas com saias ou calças pretas.
  • Se você pensa em usar listrados, tome bastante cuidado, pois se usada da forma errada, pode te deixar com a aparência de um corpo que você não tem. Por conta disso, avalie bem o tipo de listra adequada para o seu tipo físico.
  • A cor branca deve ser sempre usada em uma parte que você quer que chame atenção. Por exemplo, se você tem pernas bonitas, não hesite em usar uma calça ou saia justa branca. Mas cuidado, ela também pode enfatizar algo que você não goste, por isso, muita atenção onde vai por.
  • Inspire-se em 7 maneiras de usar o preto e branco!

    1. Com calça

    2. Com shorts

    3. Com saia

    4. Vestido

    5. Com blazer

    6. Com legging

    7. Macacão

    Eu adoro preto e branco nos looks! Pra mim, é sinônimo de elegância em um visual que não sai de moda! Então.... Bora aproveitar esse hit!

    Beijinhos :)

    Fonte: justlia.com.br e garotabeleza.com.br

    Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! Página facebook face resuminho de moda!

    terça-feira, 5 de abril de 2016

    Como andar de salto alto em 5 ótimas dicas!

    Sinônimo de elegância e sofisticação, o sapato de salto alto levanta qualquer visual imediatamente, fazem suas pernas parecerem mais esbeltas, o abdômen mais firme e aumenta a sua feminilidade. Pode ser essencial para mulheres baixinhas, alonga a silhueta e garante até mesmo certa confiança e poder.

    Mas se você não está muito acostumada com o tipo de calçado, pode sofrer com dores e desequilíbrios arriscados. E usar salto alto não é um talento natural e sim uma habilidade que requer aprendizagem, aperfeiçoada pela prática e disciplina. 
    Por isso, aqui vão algumas dicas para andar de salto alto, conheça truques simples de como andar bem de salto alto que farão você caminhar como uma modelo!

    • Encontre o salto certo para cada ocasião. Não se torture. Seus saltos não acrescentarão nada ao seu visual glamuroso caso você os calce com uma expressão de dor ou pânico em seu rosto. Pergunte-se: vou ficar muito tempo em pé? Vou andar muito? Portanto, quanto mais tempo você for andar ou ficar em pé, menor deverá ser a altura dos saltos.

    • Experimente os sapatos antes de comprá-los. Calce os sapatos de salto alto e, sobre um piso firme e nivelado, procure ficar com seus joelhos retos e veja se consegue ficar nas pontas dos pés com as pontas dos saltos a pelo menos 3 cm acima do solo. Não dobre os joelhos. Se você não conseguir, os saltos são muito altos e você não deve usá-los. Se você insistir em usar estes sapatos, acabará andando com seus joelhos curvados para a frente o que pode desencadear dores terríveis, sem mencionar a aparência tola de caminhar curvada para a frente.

    • Lembre-se: Dicas para andar de salto alto, primeiro os saltos, depois as pontas dos pés. Ou seja, em primeiro lugar, apóie o salto no chão e só então pise com a parte da frente do pé (ou seja, não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Dê passos curtos. Assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria. E para obter um equilíbrio maior, coloque um pé diretamente à frente do outro. Enfatizando mais uma vez: não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão.

    • Você notará que os saltos tendem a encurtar os seus passos. Quanto mais alto o salto, mais curtos serão os seus passos.
    • Andar de salto alto também acrescentará um balanço ao seu quadril. Isto não pode e não deve ser evitado. Quando trabalhado de forma correta, isto garante feminilidade e graciosidade ao andar.

    Eu adoro salto alto, e como fiz ballet por muitos anos, pra mim nunca foi difícil usá-los. Sempre tive equilíbrio e isso me ajudou muito saber caminhar com os mais diversos saltos, com meia pata ou não, aliás o sapatos de meia-pata ajudam muito pois diminuem o tamanho do salto nos pés sem diminuir a altura do salto o que deixa o andar muito mais confortável!

    Beijinhos :)

    Fonte: bolsademulher.com e www.sapatosdefabrica.com.br

    Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
    Página facebook face resuminho de moda!