terça-feira, 5 de abril de 2016

Como andar de salto alto em 5 ótimas dicas!

Sinônimo de elegância e sofisticação, o sapato de salto alto levanta qualquer visual imediatamente, fazem suas pernas parecerem mais esbeltas, o abdômen mais firme e aumenta a sua feminilidade. Pode ser essencial para mulheres baixinhas, alonga a silhueta e garante até mesmo certa confiança e poder.

Mas se você não está muito acostumada com o tipo de calçado, pode sofrer com dores e desequilíbrios arriscados. E usar salto alto não é um talento natural e sim uma habilidade que requer aprendizagem, aperfeiçoada pela prática e disciplina. 
Por isso, aqui vão algumas dicas para andar de salto alto, conheça truques simples de como andar bem de salto alto que farão você caminhar como uma modelo!

  • Encontre o salto certo para cada ocasião. Não se torture. Seus saltos não acrescentarão nada ao seu visual glamuroso caso você os calce com uma expressão de dor ou pânico em seu rosto. Pergunte-se: vou ficar muito tempo em pé? Vou andar muito? Portanto, quanto mais tempo você for andar ou ficar em pé, menor deverá ser a altura dos saltos.

  • Experimente os sapatos antes de comprá-los. Calce os sapatos de salto alto e, sobre um piso firme e nivelado, procure ficar com seus joelhos retos e veja se consegue ficar nas pontas dos pés com as pontas dos saltos a pelo menos 3 cm acima do solo. Não dobre os joelhos. Se você não conseguir, os saltos são muito altos e você não deve usá-los. Se você insistir em usar estes sapatos, acabará andando com seus joelhos curvados para a frente o que pode desencadear dores terríveis, sem mencionar a aparência tola de caminhar curvada para a frente.

  • Lembre-se: Dicas para andar de salto alto, primeiro os saltos, depois as pontas dos pés. Ou seja, em primeiro lugar, apóie o salto no chão e só então pise com a parte da frente do pé (ou seja, não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Dê passos curtos. Assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria. E para obter um equilíbrio maior, coloque um pé diretamente à frente do outro. Enfatizando mais uma vez: não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão.

  • Você notará que os saltos tendem a encurtar os seus passos. Quanto mais alto o salto, mais curtos serão os seus passos.
  • Andar de salto alto também acrescentará um balanço ao seu quadril. Isto não pode e não deve ser evitado. Quando trabalhado de forma correta, isto garante feminilidade e graciosidade ao andar.

Eu adoro salto alto, e como fiz ballet por muitos anos, pra mim nunca foi difícil usá-los. Sempre tive equilíbrio e isso me ajudou muito saber caminhar com os mais diversos saltos, com meia pata ou não, aliás o sapatos de meia-pata ajudam muito pois diminuem o tamanho do salto nos pés sem diminuir a altura do salto o que deixa o andar muito mais confortável!

Beijinhos :)

Fonte: bolsademulher.com e www.sapatosdefabrica.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário