terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pés lisinhos no inverno com apenas dois ingredientes!

No inverno, a nossa pele, cabelos e unhas sofrem muito com o frio e então temos que ter um cuidado redobrado para não deixá-las ressecadas. Nos pés, com o uso constante de sapatos fechados, podem surgir ainda bolhas e fissuras. Por isso é importante ter atenção a alguns cuidados com essa área do corpo.

esfoliação dos pés é essencial para eliminar as células mortas pois limpa os poros. Com os ativos certos, ela hidrata e amacia ao mesmo tempo.


Como esfoliar os pés

Para preparar um esfoliante caseiro para os pés basta misturar 1 colher de sobremesa de açúcar cristal ou mascavo no seu hidratante. Aplique nos dois pés e, em seguida, lave até retirar todo o excesso dos produtos. Depois de secar, finalize com uma massagem.

Massagem nos pés

Para massagear, comece com movimentos de esticar e levantar os pés por alguns segundos. Depois, sente-se confortavelmente em uma cadeira, cruze as pernas e, usando um óleo de amêndoas, algodão ou manteiga de karité, faça movimentos pressionando os pés com a ponta do dedo polegar da mão inversa (mão direita no pé esquerdo e mão esquerda no pé direito).


Se a pele estiver mais “cascuda”, a dica é fazer um lixamento antes da esfoliação. Já as peles mais finas não podem ser esfoliadas em excesso, para não hipersensibilizar os pés.



Nenhum comentário:

Postar um comentário