segunda-feira, 29 de agosto de 2016

5 Penteados para aqueles dias que não deu para lavar os cabelos!

Quem tem o cabelo oleoso sabe que pular um dia sem lavar a cabeça pode deixar os fios com aparência "ensebada". Além do xampu a seco, que serve como alternativa, alguns penteados ajudam a disfarçar a oleosidade e até ficam melhor com o cabelo não tão limpo. A ideia é aproveitar a textura "sujinha" e apostar em versõs com o acabamento mais bagunçado.


 1. Rabo de cavalo baixo
Pode ser feito com risca lateral ou dividido ao meio. É indicado para qualquer tipo de cabelo e ajuda a disfarçar a oleosidade na parte de baixo dos fios. Vale deixar alguns fios soltos para um acabamento mais despojado.

2. Coque alto
A ideia é prender o cabelo com cara de "qualquer jeito", assim o efeito podrinho disfarça a oleosidade.

3. Rabo de cavalo alto e puxado
Este penteado fica até melhor com o cabelo não tão limpo, já que dá para deixar o acabamento sem frizz e fica mais fácil de puxar. Neste caso, o rabo de cavalo alto é mais indicado para morenas, já que o cabelo loiro tende a escurecer quando está oleoso e puxar ele para trás deixaria ainda mais evidente. Uma opção é aplicar um spray de brilho, que deixar a textura com aparência molhada, aí vale para qualquer cabelo.

4. Tranca bagunçada
A trança também serve de alternativa. Assim como o rabo de cavalo baixo, ela disfarça a olesidade da parte de baixo do cabelo e a ideia é deixar o acabamento bagunçadinho, como o de Diane Kruger e da Kristen Stewart. 

5. Cabelo "messy"
Outra opção é assumir a cara de "sujinho" com textura messy. Neste caso vale usar o xampu a seco para deixar os fios com textura seca e amassar o cabelo para dar esse ar bagunçado.

Tenho certeza que pelo menos algum dia não deu tempo pra nada e lavar o cabelo foi uma delas, não é mesmo?! Nessas horas temos que nos "virar nos 30" para nos mantermos lindas e esses penteados são ótimas soluções para isso! 

Beijinhos :)

Fonte: http://m.chic.uol.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário