domingo, 2 de outubro de 2016

Blunt Cut: o corte moderninho do momento!

Há quem prefira as camadas, o repicado ou até o desfiado de navalha, mas, verdade seja dita, não tem para ninguém: o corte reto é o queridinho do momento.


Além da adoção por parte de nossas celebridades favoritas, como Sandra Bullock e Emilia Clarke, alguns minutos nas redes sociais e dará de cara com outras muitas lindas mulheres usando o tal "blunt cut" (termo de origem na língua inglesa). Não é para menos: assim como nas roupas e nos acessórios, o minimalismo vem ganhando força também no que diz respeito à beleza. 


Algumas adeptas abriram, inclusive, mão da multiplicidade de cores: sem reflexos, os fios são mantidos na coloração natural. O movimento também não precisa mudar: onduladas e cacheadas devem se jogar - com atenção ao volume, caso você não seja grande fã: ele tende a aumentar em cortes retos.


Gostou? Para pedir ao cabeleireiro, é muito simples: basta dizer que deseja um cabelo com base reta, sem pontas repicadas ou assimetria entre as mechas. Ah, e vale copiar para qualquer comprimento: do chanel ao longo, passando pelo long bob! Na hora de modelar, capriche no spray termoativo para exterminar o frizz e finalize com um óleo nutritivo para conseguir madeixas bem brilhantes.

Vamos ver mais inspirações?



Eu já passei pelo corte em camadas, depois repicado, mas também já fiz o corte reto e vou confessar que não durou muito tempo, gosto mesmo do corte com mais movimento cheio de camadas... E vocês?

Beijinhos :)

Fonte: mdemulher.abril.com.br
Fotos: Getty images

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!








2 comentários:

  1. Que tal vcs fazerem cortes para senhoras de 60 anos ou mais, pois fica melhor que cabelos compridos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou colocar na lista de próximos posts! 😘

      Excluir