sábado, 11 de fevereiro de 2017

5 tendências em maquiagem para serem abandonadas em 2017!

Foi difícil evitar algumas tendências de maquiagem que apareceram em 2016! Atualizar a make nunca foi tão fácil, afinal, no último ano não faltaram opções para estar sempre em dia com o visual do momento. 



Nos meses que se passaram, as antenadas não pouparam esforços nas produções, mostrando looks com delineados gráficos, esfumados perfeitos e acabamentos diferentes nos lábios. No entanto, algumas modas saíram do controle e estão prontas para serem abandonadas em 2017. Confira quais!

1. Sobrancelhas muito marcadas

Sobrancelhas bem definidas são indispensáveis para completar a maquiagem, porém, em 2016 essa tendência atingiu um outro nível. No Instagram, a moda de marcar a região com sombra escura demais e limites retos e super definidos, num estilo nada natural, virou tendência. Para 2017, o ideal mesmo é apostar em um efeito suave com um lápis, sombra ou máscara de tom idêntico ao de seus fios desenhando traços leves e curtos ao longo das falhas da região.


2. Contorno facial exagerado

As técnicas de contorno do rosto se popularizaram em 2014 pelas irmãs Kardashian-Jenner e continuaram sendo muito usadas em 2015 e 2016, para deixar a face com aparência mais fina. Embora tenha aparecido em versões mais suaves nos últimos meses, o exagero não ficou de lado e muitas ainda estão mostrando um contorno facial supermarcado e evidente. Assim como nas sobrancelhas, é importante deixar o rosto com aspecto natural.


3. Excesso de iluminador 

O iluminador teve o seu momento em 2016! As fãs de produtos de beleza renderam-se ao efeito luminoso na pele e o "strobing" - técnica de contorno que ilumina os pontos altos do rosto - se tornou queridinho. Porém, o exagero tomou conta e deixou as makes com brilho excessivo. Em 2017, a dica é apostar no produto apenas para destacar certos aspectos da face, como cantinho interno do olho, topo das maçãs do rosto e pontinha do nariz, usando o mínimo possível e sempre esfumando muito bem.


4. Lápis labial fora da linha de contorno da boca

Outra tendência que veio com tudo em 2016 foi a boca supervolumosa. As técnicas de contorno chegaram até aos lábios para conquistar um efeito mais cheio, o que criou uma nova tendência que tem de acabar em 2017: lápis labial que vai muito além da sua linha natural. O ideal é usar dois tons de lápis na mesma cor, um mias escuro e o outro mais caro, para criar uma ilusão de volume natural e ao fazer o contorno da boca, prefira sair apenas um ou dois milímetros da linha original.


5. Cílios postiços mega volumosos

Os cílios postiços também foram hit no último ano e foi comum no Instagram vê-los longos e volumosos, tanto que pesam nas pálpebras. No novo ano que começa, uma boa ideia para evitar o efeito artificial é apostar nas máscaras de cílios alongadores e de volume, para conquistar um olhar mais poderoso sem cair no exagero.



Tudo que é em excesso não é legal, e para maquiagem não seria diferente. O ano de 2017 será para focarmos no clássico sem exageros. E então meninas nesse ano o menos é mais!

Beijinhos :)

Fonte: http://www.tudosobremake.com.br/


Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário