segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O que acontece com o seu corpo quando você para de usar salto!

Eu sei que o blog é totalmente voltado em tendência de moda, entre looks e acessórios. Mas assuntos de utilidade pública são muito bem-vindos, não é mesmo?! Eu, como várias mulheres, uso salto todos os dias, então é bom sabermos todas as mudanças positivas que o corpo tem quando paramos um pouquinho de usar salto.
O site mdemulher.com.br listou 5 coisas que acontecem com o corpo quando nós aposentamos o hábito de usar salto por algumas horas, ou até mesmo dias! Vejam elas:
1. Os músculos das suas panturrilhas ficam mais longos
Um estudo publicado no The Journal of Applied Physiology, nos Estados Unidos, revela que as pessoas que usam salto com frequência apresentam músculos da panturrilha mais curtos. Isso acontece porque o calcanhar passa muito tempo elevado e, raramente, ele se alonga até seu comprimento natural. Quando você deixar o hábito de lado, pode apostar no combo: alongamento + espuma de rolamento (do pilates) + andar de chinelo ou rasteirinha. Isso vai ajudar suas panturrilhas a voltar ao normal. Aí, elas vão parecer mais longas.

2. A sua coluna vai agradecer
O salto alto faz o bumbum ficar surpreendente por uma única razão: ele inclina a pélvis, forçando o derrièr para trás. Isso aumenta a pressão sobre a região lombar, causando dores e, com o tempo, desenvolvendo outras doenças. Por isso, quanto mais rápido você tirar o salto, menos pressão a sua coluna sofrerá.

3. O seu calcanhar pode sentir abstinência e doer um pouco
Os seus tendões e músculos estão acostumados com a tensão diária. Quando você fica algum tempo sem, algumas dores no calcanhar podem surgir. Mas, fique tranquila! Depois de alguns dias os incômodos somem e os seus calcanhares agradecem!

4. A sua dor no joelho pode desaparecer (milagrosamente!)
Com o uso de salto, o centro de gravidade do seu corpo muda. Isso significa pressão extra sobre os tendões e ligamentos dos seus joelhos.  Ou seja, a solução para seus problemas no joelho pode não ser parar de correr, mas evitar o salto.

5. O seu equilíbrio também melhora
Um estudo realizado com comissários de bordo sul-coreanos constatou que o uso de salto ao longo dos anos reduz a força entre os músculos dos tornozelos, o que gera instabilidade e desequilíbrio.

A ideia é alternar os dias para não usar salto sempre para melhorar as dores no corpo, e cá entre nós, usar salto baixo as vezes não é tão ruim assim né? Você pode diversificar os looks e continuar linda!

>>> Veja aqui vários Looks com salto baixo <<<

Beijinhos :)

Fonte: mdemulher.com.br

Instagram da página @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário