terça-feira, 15 de março de 2016

7 usos para o cotonete na maquiagem que vão fazer dele o seu queridinho!

Presente em qualquer banheiro, o cotonete, que normalmente é usado para remover o excesso de cera dos ouvidos, acaba ganhando mil e uma utilidade nas mãos de mulheres apaixonadas por maquiagem. Se você ainda não sabe por que, confira 7 usos do cotonete na maquiagem e os motivos pelos quais você nunca mais vai ficar sem ele na sua nécessaire:

1. Uma gotinha de primer na ponta do cotonete é o que você precisa para corrigir o traço do delineado que ficou torto sem ter que tirar todo o cosmético, além de auxiliar na hora de fazer o famoso contorno de gatinho.

2. Quando seu batom favorito está chegando ao fim, já perdeu a ponta, mas você se recusa a jogar fora até ele acabar completamente, usar um cotonete como aplicador pode ser uma boa saída.

3. Se você está sem o seu pincel de maquiagem, pode contar com o cotonete para esfumar a sombra nas pálpebras, com movimentos suaves.

4. O mesmo truque do primer na pontinha do cotonete também pode ser bastante útil na hora de corrigir ou mesmo limpar o excesso da máscara de cílios que você aplicou na pressa.

5. Se você ainda não domina a arte de colocar cílios postiços e quer evitar o excesso de cola, pode usar o cotonete para espalhar, dosar e garantir a aderência.


6. O cotonete pode ser útil ainda na hora de corrigir uma pequena falha na sobrancelha. Um pouco de sombra marrom aplicada sobre os pelos com a haste flexível pode disfarçar o defeitinho.

7. Se você possui pequenas manchinhas e espinhas na pele, pode contar com o cotonete para fazer a aplicação do corretivo, sem correr o risco de carregar o visual.

Eu uso o contente direto na maquiagem, seja para limpar o excesso de rímel nas pálpebras ou para esfumaçar a sombra do côncavo dos olhos! Esqueça a primeira utilidade do cotonete e o utilize de várias outras maneiras!

Beijinhos :)

Fonte: bolsademulher.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário