Presente em qualquer banheiro, o cotonete, que normalmente é usado para remover o excesso de cera dos ouvidos, acaba ganhando mil e uma utilidade nas mãos de mulheres apaixonadas por maquiagem. Se você ainda não sabe por que, confira 7 usos do cotonete na maquiagem e os motivos pelos quais você nunca mais vai ficar sem ele na sua nécessaire:
1. Uma gotinha de primer na ponta do cotonete é o que você precisa para corrigir o traço do delineado que ficou torto sem ter que tirar todo o cosmético, além de auxiliar na hora de fazer o famoso contorno de gatinho.
2. Quando seu batom favorito está chegando ao fim, já perdeu a ponta, mas você se recusa a jogar fora até ele acabar completamente, usar um cotonete como aplicador pode ser uma boa saída.
3. Se você está sem o seu pincel de maquiagem, pode contar com o cotonete para esfumar a sombra nas pálpebras, com movimentos suaves.
4. O mesmo truque do primer na pontinha do cotonete também pode ser bastante útil na hora de corrigir ou mesmo limpar o excesso da máscara de cílios que você aplicou na pressa.
5. Se você ainda não domina a arte de colocar cílios postiços e quer evitar o excesso de cola, pode usar o cotonete para espalhar, dosar e garantir a aderência.
6. O cotonete pode ser útil ainda na hora de corrigir uma pequena falha na sobrancelha. Um pouco de sombra marrom aplicada sobre os pelos com a haste flexível pode disfarçar o defeitinho.
7. Se você possui pequenas manchinhas e espinhas na pele, pode contar com o cotonete para fazer a aplicação do corretivo, sem correr o risco de carregar o visual.
Eu uso o contente direto na maquiagem, seja para limpar o excesso de rímel nas pálpebras ou para esfumaçar a sombra do côncavo dos olhos! Esqueça a primeira utilidade do cotonete e o utilize de várias outras maneiras!
Beijinhos :)
Fonte: bolsademulher.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário