quarta-feira, 27 de julho de 2016

13 mandamentos para deixar as sobrancelhas perfeitas!

A sobrancelha é uma das partes do rosto que mais chama atenção - é ela que vai moldar seu olhar e definir melhor suas expressões. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de manter a aparência dos fios em dia. Para você nunca mais errar, listamos todas as dicas definitivas para ter sobrancelhas perfeitas. Confira!

Dicas para sobrancelha

Formato

#1 Cada formato de rosto fica mais valorizado e combina melhor com um tipo de sobrancelha. Por isso, para ter um resultado bonito, o primeiro passo é escolher o desenho que mais combina com o seu rosto.

Quem tem a face redonda ou quadrada, por exemplo, deve apostar em um arco mais pontudo, enquanto o formato oval combina melhor com sobrancelhas de ângulo leve. Já o rosto comprido é harmonizado com fios mais planos.

#2 Final da sobrancelha: para acertar os locais onde a sobrancelha precisa começar e terminar, encoste um lápis, de pé, no nariz, fazendo uma diagonal com o canto interno e externo os olhos. São esses os pontos que delimitam o comprimento da sobrancelha.


#3 A grossura da sobrancelha também faz diferença no resultado. Enquanto um desenho muito fininho deixa o visual artificial e ultrapassado (já que essa moda passou há muito tempo), pelos muitos grossos podem deixar o look pesado. Vale seguir o formato original e apenas retirar o excesso de pelos.

#4 Se sua sobrancelha está sem um desenho definido, defina com maquiagem e pinça na região onde há maior concentração de pelos e elimine apenas o excesso.

#5 Dê atenção especial ao arco da sobrancelha: quando muito curvado, pode te deixar com expressão arrogante e se muito reto, com feição triste.

Correção e cor


#6 Para preencher as falhas, dê preferência ao pincel chanfrado: o formato encurvado dele facilita o trabalho na hora de seguir o contorno original da sobrancelha.

#7 Nunca use lápis ou sombra preta para corrigir. Mesmo que seus fios sejam escuros, um pigmento muito forte vai deixar o resultado artificial. Utilize sempre um tom de marrom próximo a cor do seu pelo.

#8 Tirou pelo demais? Utilize uma sombra ou lápis marrom para disfarçar. Para não exagerar, o ideal é usar um pincel fino para "pintar" por cima da sobrancelha, seguindo o desenho original.

#9 Se preferir um preenchimento mais duradouro, vale apostar na henna (que dá volume e formato aos fios) ou na micropigmentação, que pode durar mais de um ano.


#10 Evite arrancar pelos demais da área entre as sobrancelhas. Um espaço grande pode dar a sensação de olhos muito separados.

Finalização

#11 Pentear a sobrancelha é indispensável para garantir um look definido. Para isso, invista em máscaras ou pomadas suaves que modelam os pelos.

#12 O iluminador ajuda a definir melhor o contorno dos fios e realçar os pontos fortes do rosto. O produto deve ser aplicado embaixo do arco da sobrancelha, o que ajuda a destacar ainda mais o olhar.

#13 Às vezes, alguns fios começam a nascer e ainda não está na hora de fazer toda a sobrancelha novamente. Use um pouco de base para cobrir os pelinhos indesejáveis. Não arranque com a pinça, isso pode danificar o desenho da sobrancelha.

Eu tenho as sobrancelhas muito claras, então sempre tenho que destaca-las com sombra, para isso, passo o tom de marrom médio com um pincel chanfrado, não gosto de usar lápis, pois tenho a impressão de ficar muito artificial. Na questão do formato, prefiro fazer a sobrancelha no salão, e tento ao máximo não tirar os pelinhos extras para não alterar o formato.... E vocês?

Beijinhos:)

Fonte: http://www.bolsademulher.com/

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário