sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tendência: Mix de Estampas

O Mix de estampas é uma tendência que permanece, principalmente, na estação mais quente do ano. Não só nas roupas e acessórios, como também nos biquínis. Faz tempo que já vemos biquínis com estampas diferentes e usamos sem problemas, então agora é só passar a moda praia para as ruas.... 
Tá certo que misturar estampas é mais difícil em roupas do que em biquínis mas vou passar algumas dicas para abusarmos dessa tendência sem erro! 


Para quem tem medo de ousar muito, a estampa mais tranquila de misturar é o listrado. Listrado fica bem com qualquer outra estampa, sem brigar muito, principalmente com o floral. Listras finas e monocromáticas combinam bastante com florais coloridos. Procure a estampa principal do seu look e combine com outra menos berrante. Um bom jeito de misturar as peças é escolhendo motivos com poucas cores, de preferência, bicolores. Uma outra dica legal, mas não obrigatória, é colocar estampas de cores parecidas, que se complementam ao invés de se contraporem. O interessante é colocar as duas o mais perto possível, para ficar mais divertido. Mas colocar um sapato de estampa de oncinha distante de um casaquinho xadrez também funciona.

Separei algumas padronagens de mix de estampas que irão ajudar na hora da escolha do look!

1. Listrados


2. Florais


3. Bolinhas


4. Animal Print


5. Cores parecidas


Agora quem realmente não curte essa ideia de mix, pode começar pelos acessórios! Um sapato, um lenço ou uma bolsa podem fazer a diferença na roupa inteira, deixando o todo menos monótono.


E então meninas?! Será que deu para inspirar ou ainda dá um medinho na hora de escolher? 
Vou confessar que não sou muito do mix de estampas mas o verão é o momento para se jogar nesse hit!!

Beijos e até o próximo post! 

Segue o Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda.

Fonte: justlia.com.br







Um comentário: