A maioria das pessoas já ouviram falar mas não tem o hábito de fazer o contorno facial no make, o que eu posso dizer é que essa modalidade na maquiagem é uma 'ilusão de ótica' que faz uma diferença incrível!
O contorno facial é uma série de técnicas usadas para modelar o rosto conforme seu gosto pessoal. Isto é, afinar nariz e as bochechas, diminuir a testa e o queixo, entre várias outras! Enfim, depende muito do que a pessoa quiser e achar bonito fazer. E apesar de ser uma prática comum no mundo da maquiagem profissional, aos poucos estão se tornando mais comuns em nossas maquiagens caseiras.
Para contornar, geralmente são aplicados produtos um tom acima e um tom abaixo do tom natural da pele, o tom mais escuro dá profundidade e cria sombras que vão disfarçar o rosto, já o tom mais claro é usado para iluminar, o que vai fazer com que as áreas onde ele seja aplicado se destaquem.
Kim Kardashian já mostrou em uma de suas selfies que sempre faz contorno facial em suas makes.
- Diminuir a testa: aplicar produto escuro na parte superior da testa;
- Levantar sobrancelhas: aplicar iluminador abaixo do canto externo da sobrancelha;
- Aumentar bochecha: aplicar blush e iluminador nas maçãs;
- Diminuir ou afinar bochecha: aplicar contorno com produto escuro abaixo das têmporas;
- Afinar o nariz: aplicar produto escuro nas laterais do nariz;
- Destacar o nariz: aplicar iluminador no meio;
- Destacar os lábios: aplicar corretivo em volta dos lábios e iluminador entre o nariz e o lábio superior;
- Aumentar lábios: aplicar batom (com um lápis ou pincel) seguindo o contorno da boca porém indo um pouco além do lábio;
- Diminuir lábios: aplicar corretivo em volta da boca e aplicar o batom somente na parte dos lábios, sem aplicar além do limite do desenho da boca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário