domingo, 17 de maio de 2015

Qual o batom vermelho ideal para cada tom de pele?

O batom vermelho deixa qualquer make mais poderoso e sensual! Pode transformar aquela maquiagem apagadinha e dar um up completo no visual! E sabe o que o melhor? Nunca sai de moda, e é um dos itens que toda mulher deve ter na necessaire!

Mas, muitas vezes, aquele batom que fica lindo na sua amiga pode ficar super diferente em você! Sabe por quê? Há vários tons de batom vermelho, assim como existem diversos tons de pele. Pra ter a make perfeita, basta saber escolher o tom ideal! Que tal aprender? Confira o batom vermelho que combina mais com a sua pele:

Pele Brancas rosadas


Vermelhos rosados ficam bem em peles desse tipo. Mas é possível explorar muitas tonalidades - como coral, cereja, ameixa e as versões alaranjadas.

...ou quebre a regra
Um vermelho puro com textura seca vai direcionar todas as atenções para a sua boca. Quer mais? Tons de vinho contrastam bastante com a pele.


Pele Branca amarelada

Prefira tons de vermelho mais vivos voltados para o tomate ou abertos, que combinam muito com este tom de pele! O vermelho vibrante contrasta muito bem em pele de garotas orientais!
...ou quebre a regra
Para arriscar mais, tente vermelhos bem fechados, como o amora. Eles dão um ar meio vampiresco, mas dependendo do look podem ser a escolha ideal.
Pele Morena clara
Opte por batons de cor vermelha em um tom mais fechado ou até mais alaranjados, que também combinam com este tipo de pele!

...ou quebre a regra
Tons ameixa-escuro, bordô ou amora com um toque de gloss no centro dos lábios deixam a boca ainda mais marcante. E os vermelhos-telha são para quem não quer correr nenhum risco de passar despercebida.
Pele Morena escura ou Negra
Use batons em tons mais fechados e jogados para o vinho ou marrom.

...ou quebre a regra Para ousar um pouco, use um vermelho vivo com textura seca. Para ousar muito, aposte nos vermelhos rosados.

Dicas
  • Para que o batom dure mais tempo, e nos casos do batom ser mais seco, para que os lábios não fiquem craquelados ou secos demais, opte por passar um hidratante labial, antes de usar o batom. Assim a boca irá ficar mais hidratada e a cor do batom será mais intensa.
  • Para poder ficar, com efeito nude na boca, opte por usar o corretivo sobre os lábios, mas tirando o excesso. Ou use o corretivo sobre o batom, para que ele fique mais desfocado.
  • Se deseja realçar os lábios e por esses em destaque, opte pelo lápis labial, o qual irá permitir lábios maiores e mais intensos.
  • Use um pincel fino para poder espalhar o batom sobre os lábios, ele irá permitir um tom mais uniforme e um contorno essencial.
E então meninas! Eu adoro batom vermelho! E prefiro aqueles que são mate com efeito seco, ficam lindos e duram muito mais!
Meu preferido é o All Fired Up da Mac que é um tom mais aberto de vermelho e acho que fica ótimo para o meu tom de pele!

Beijinhos gurias :)

Fonte: mdemulher.abril.com.br, atrevida.uol.com.br e infohoje.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda e a página no face resuminho de moda e fique ligada nos novos posts!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário