domingo, 1 de maio de 2016

Dicas para evitar pele ressecada no inverno

Quando as temperaturas caem, a hidratação da pele parece cair junto. Os dermatologistas explicam que, com as baixas temperaturas, há uma diminuição na produção de sebo pela pele, fazendo com que ela perca água para o ambiente e, logo, resseque. A redução do suor também tem papel na desidratação da pele, já que ele também desempenha ação hidratante. 


No entanto, não podemos apenas culpar as baixas temperaturas, já que o que mais muda, nessa época, é o nosso comportamento. Com o frio, a procura por banhos quentes e demorados aumenta, o que retira a camada protetora de gordura natural da pele e a água ali presente evapora mais e a deixa desidratada. Além da água quente, o uso de sabonetes também contribui com o ressecamento por causa de sua ação detergente, que aumenta a perda da camada de gordura da pele, chamada de manto lipídico. 


Para lidar com esse ressecamento, primeiramente, é preciso prestar atenção no banho e maneirar na água muito quente. Tentar diminuir um pouco a temperatura ou até mesmo o tempo de banho pode atenuar os danos à pele. 

Na hora de se lavar, use um sabonete com ação hidratante, e é aconselhado que seu uso seja apenas nas "dobrinhas" do corpo, evitando áreas extensas, como braços e pernas, já que elas têm menos glândulas sebáceas. Também é importante abusar de hidratantes: o ideal é aplicá-los duas vezes ao dia nessa época. A preguiça pós-banho bateu e você não quer passar o creme? Que tal experimentar os hidratantes in shower? Eles são usados ainda no chuveiro e não deixam espaço para desculpas, como "estava muito frio quando saí do chuveiro". 


Eu amo inverno mas odeio como fica minha pele nessa estação! Por isso achei super útil compartilhar com vocês essas dicas! Eu tento seguir várias dicas, como sempre manter a minha pele hidratada, mas o um banho quentinho tem seu valor né!? Essa dica não consigo seguir! Hehehe!
Aliás nas próximas semanas vou compartilhar com vocês mais dicas para seguir no inverno!

Beijinhos :)

Fonte: http://www.minhavida.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário