terça-feira, 3 de maio de 2016

Gel de linhaça para hidratar e definir os cachos!

Depois de alguns pedidos senti a necessidade de falar sobre cabelos cacheados, então se você tem cabelo crespo ou cacheado, sabe que hidratar e finalizar os fios são parte fundamental de um processo para deixá-los lindos e naturais.

Uma receitinha caseira de gel de linhaça pode te ajudar nesta tarefa, sem gastar muito dinheiro e tempo. O melhor: dá para evitar os produtos industrializados e economizar os incontáveis tubos de cremes para pentear ou leave-in.



Conseguimos as dicas pelo site bolsademulher.com juntamente com a blogueira Keila Fernanda, que tem cabelos cacheados, e contou o segredo dos fios bem definidos e finalizados em passagem nos corredores do 41º São Paulo Fashion Week.

Gel de linhaça 

Receita caseira 

O gel de linhaça é um produto natural e, portanto, indicado para quem ter alergia a componentes de cremes e géis industrializados ou para quem prefere cuidar dos fios sem química.

Para fazê-lo, são necessários apenas dois ingredientes: água e semente de linhaça (de qualquer tipo).

A quantidade de cada produto deve ser na seguinte proporção: 1 xícara de água para cada colher de sopa de semente de linhaça.

Como fazer 

Coloque a água e a semente de linhaça em uma panela e leve ao fogo. Deixe começar a ferver e a formar uma espuma, que dará a consistência gelatinosa ao gel.

Retire do fogo e coe a semente de linhaça. Guarde em um recipiente limpo e seco.

O gel deve ser aplicado nos fios após penteá-los, para finalização.

A mistura pode ser conservada em geladeira por até uma semana.


Hoje em dia a moda é valorizar o seu cabelo natural, aproveite essas lindas inspirações e faça o mesmo! Embora eu ter o cabelo super liso acho lindo cabelo crespo e sofro toda vez que quero cachear para algum evento... Aproveite essa super dica fácil e barata e deixe seus cachos lindos!

Beijinhos :)

Fonte: bolsademulher.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas dicas do blog!
Página facebook face resuminho de moda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário