domingo, 9 de novembro de 2014

SPFW Inverno 2015 - Quinto e último dia!

No quinto e último dia do SPFW Inverno 2015 apresentou os seguintes desfiles:
2nd Floor, Acquastudio, Apartamento 03, Wagner Kallieno, Llas, Amapô e TNG.

2nd Floor:
O estilista Thiago Marcon resgatou o desenho "Cavaleiros do Zodíaco" que foi sucesso na década de 90 nas camisetas da coleção mas o destaque mesmo foi o neoprene. A malha, que era exclusividade dos surfistas até ser adotada de vez pela moda por ser maleável mais ainda estruturada, foi o hit da coleção. O desfile teve participação de Fiuk e Maria Neiva.


Acquastudio:
Esther Bauman se inspira na arte barroca mineira. E o tema combina com a moda festa mais artesanal feita pela marca, com um trabalho de sobreposição de rendas e muitos bordados de canutilhos, tudo numa cartela de dourado e off white que se estende aos acessórios. A silhueta marca a cintura e se abre em godês em saias e vestidos.


Apartamento 03:
Foi a estréia de Luiz Claudio com sua marca Apartamento 03 no SPFW, ele fez um desfile que tem como tema a amizade. Se inspirou no filme “Dersu Uzala” (1975), de Kurosawa. Para seu primeiro desfile no SPFW, ele também conta a história de sua própria marca, inserindo na coleção uma das primeiras peças suas que conseguiu vender.


Wagner Kallieno:
O estilista transitou entre a elegância clássica e o fetiche para criar sua coleção, que ainda contou com os grafismos das listras largas, usadas em várias orientações. Sua inspiração foi Helmut Newton "geometria vs assimetria".


Llas:
esporte chic, leve e superfino da marca agora recebem uma injeção de adrenalina e bom-humor com patches divertidos


Amapô:
A estilista Carô Gold com Pitty Tagliani procurararam o que tem de melhor de jeans pra fazer uma releitura alto astral de tudo. O denim aparece aplicado em cima de peças como o moletom oversized, formando a estampa de onça, ou nos triângulos com pedras coloridas bordadas. A novidade da vez são as listras feitas através de lavanderia: elas pegaram o jeans inteiro, costuraram formando retângulos enormes, mandaram pra lavagem e descosturaram depois, num mix de cores que vão do azulão ao quase preto.




TNG:
A marca se Inspirou em mineiradores e trouxe um jeans muito charmoso, com lavagem, pigmento, queimado, estampa a laser com processo de corrosão… Ele aparece “fashionistamente” detonadíssimo, nessa pegada do momento de uniforme com bolsos utilitários, engruvinhado, rasgadinho e especialmente com patchwork de diversos tons de denim e pedaços de tweed. Teve como convidados os modelos Mariana Weicker, Paulo Zulu e Michelle Alves.

Espero que tenham gostado! Ufa! Acabou! Bjss 

Fonte: lilianpacce.com.br e ffw.com.br.












Nenhum comentário:

Postar um comentário