quinta-feira, 16 de julho de 2015

Meia Calça: veja como usar em 7 lindas maneiras!

Não existe estação melhor do que o inverno para explorar a feminilidade e usar uma meia-calça. Ela deixa qualquer look mais elaborado e moderno. E a melhor coisa dessa peça é que podemos fazer combinações variadas e nunca cair na mesmice.
A regra básica para escolher o modelo correto para cada ocasião é usar o bom senso. Quando for comprar a sua, opte por uma numeração maior. Assim, a probabilidade de rasgar ou de puxar um fio será menor. Na hora de vestir não vai fazer diferença no corpo.
Quando estiver com modelos de sapato como o peep toe, aconselho a usar a meia no mesmo tom. E não deixe de jeito nenhum a costura ficar aparente nos dedinhos.
Além da meia-calça dar um ar de sofisticação ao look, ela pode fazer um simples vestido de verão ser a peça chave do look de inverno. Também pode ser combinada com saias e shorts, tudo depende da sua imaginação. 
Vamos ver agora 7 maneiras de combinar a meia calça e fazer bonito nesse inverno!
1. Com shorts

2. Com saia


3. Com vestido



6. Com botas


5. Com Meias de renda


6. Com Meias coloridas


7. Com Meias xadrez


Agora algumas dicas de como usar a meia calça de acordo com o tipo de perna:

Pernas Finas: Se você tem as pernas finas, pode abusar de meias com texturas, com desenhos geométricos, espirais e/ou de cores vibrantes! Este tipo de meia dá a impressão das pernas ficarem mais grossas. 
Pernas Grossas: Se você faz parte do biotipo “brasileira” e tem as pernas grossas, evite meias com muitos detalhes, desenhos e também as meias claras. Abuse das listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos que também alongam. 
Pernas Longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, faça o contrário das meninas de pernas grossas e evite as meias com listras verticais para que suas pernas não pareçam ainda maiores. Todas as outras estão liberadas.

E então, gostaram das dicas? Eu adoro usar meias fio 40 no inverno e dependendo do frio, as meias fio 80 são ótimas também! Os looks ficam super estilosos e dão um ar moderno ao visual! Aproveitem para abusar das inspirações!

Beijinhos :)

Fonte: isabellafiorentino.com e zaffircollection.wordpress.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nos novos posts!
Página facebook face resuminho de moda!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário