domingo, 18 de outubro de 2015

Como usar calcinha sem marcar a roupa!

Além de escolher as peças de roupas certas para compor um look elegante e glamoroso é preciso saber qual calcinha usar para não correr o risco de mostrar demais ou até mesmo desvalorizar alguma parte do corpo.


A calcinha é uma das principais responsáveis pelos micos e gafes que as mulheres passam em várias ocasiões, sejam elas formais ou extremamente casuais. São vários motivos que levam a isso, como modelos que marcam no vestido, outras ficam aparecendo em hora e locais onde não devem e até as mulheres que não as usam, o que muitas vezes é conspirado o pior dos vacilos, além de ser anti-higiênico no dia a dia.


Mas verdade seja dita, a única forma de não parecer nada, principalmente em roupas justas é não usar calcinha mas isso eu não aconselho pois é desconfortável e imagina ser flagrada por um curioso? Não seria nem um pouco legal...

Sendo assim, qual seria a calcinha ideal para esse propósito? Pois bem, para chegar a um denominador comum, temos que ter em mente alguns fatores, como o biotipo do corpo, ou seja, magrinha ou gordinha, e que tipo de roupa pretende usar.

Acertando na escolha e uso da peça íntima: 

  • A primeira coisa a fazer é saber combinar esta peça com o seu tipo de corpo e com a roupa que vai ser usada.
  • Se você é magrinha, está com o corpo em forma e quer usar uma calça ou vestido justinho,  o ideal são os modelos fio dental, que não marcam na roupa. 

  • Se a roupa possui uma certa transparência, opte pelas mais largas, lisas e de cor neutra que se assemelhe com o seu tom de pele. Nada de usar modelos com estampas, cores chamativas ou tecidos como a renda.

  • As mais gordinhas nunca devem usar calcinhas apertadas e com laterais fininhas. As melhores opções são os modelos com laterais maiores e altas, sem costuras, que ajudam a modelar a silhueta e até a disfarçar certas gordurinhas.

  • Calcinhas pequenas, de laterais fininhas e mais apertadas são indicadas apenas às magrinhas.

Eu particularmente não gosto muito das calcinhas fio dental então quando uso um vestido mais junto prefiro os shorts sem costura que eu tenho certeza que vai ficar tudo no lugar certo sem marcar. No dia-a-dia prefiro as calcinhas tanga ou biquíni...

Beijinhos :)

Fonte: bolsademulher.com, balzaquiana.com.br, garotabeleza.com

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nos novos Posts! Página facebook face resuminho de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário