domingo, 22 de novembro de 2015

5 hábitos que agravam as olheiras e veja como evitá-los!

Maquiagem, tratamentos estéticos e até mesmo truques de beleza caseiros podem ajudar a disfarçar as olheiras, mas nenhum desses métodos é capaz de eliminar completamente as marcas abaixo dos olhos. As causas das olheiras podem variar e consultar um médico é essencial para conhecer sua condição e, claro, o melhor tratamento a ser seguido.

Hábitos simples do dia a dia, no entanto, podem agravar a aparência das suas olheiras sem você saber. Conheça os motivos pelos quais as manchas aparecem de forma mais intensa e aprenda como evitar o problema:

1. Sol

Exposição a raios solares estimulam a pigmentação da região, piorando o aspecto das olheiras. por isso, nunca saia de casa sem passar protetor solar e, quando possível, use óculos de sol.

2. Insônia

Noites mal dormidas pioram a condição, mas vale ficar atenta a alterações no sono, já que dormir demais também podem piorar o aspecto das olheiras.

3. Dormir de Maquiagem

Dormir de maquiagem, além de contribuir para o envelhecimento da pele e provocar rugas, ainda piora a condição das olheiras.

4. Água quente

Se você adota o bom hábito de limpar a pele antes dormir, certifique-se apenas se não está lavando o rosto com água muito quente. O processo também pode causar a piora das olheiras.

5. Cigarro

O tabajismo provoca retenção de líquido e alterações vasculares, ou seja, também pioram as olheiras. Isso sem falar, claro, dos inúmeros malefícios do cigarro para a pela e a saúde. Cuidar da beleza é apenas um dos motivos pelos quais você deve parar de fumar.


Gostaram das dicas!? As olheiras são uma das coisas que mais incomodam as mulheres e não é pra menos, alem de ser difícil de cobrir com maquiagem você pode aparentar muito mais cansada do que talvez esteja. Então se seguir essas dicas ajudam, bora evitar esses hábitos!

Beijinhos :)

Fonte: bolsademulher.com
Fotos: reprodução 

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nos novos Posts! Página facebook face resuminho de moda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário