segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

6 erros comuns para quem usa chapinha!

Se você procura uma maneira eficiente de alisar os cabelos, a chapinha é uma ótima opção! Antigamente as mulheres usavam ferro de passar roupa para alisar os cabelos e com o avanço da tecnologia a chapinha veio pra deixar o alistamento dos cabelos muito mais fáceis e seguros, já que agora as pranchas possuem protetores térmicos e isso ajuda a não prejudicar os cabelos.


Mesmo com a nova tecnologia das chapinhas temos que ter certos cuidados para não danificar ainda mais os cabelos. Veja agora 6 erros comuns que você comete ao fazer chapinha:

1.
 Esquecer de proteger os fios antes. Invista em um leave-in ou creme termoprotetor, que blinda o cabelo contra a ação do calor.


2. Deixar a prancha quente demais também maltrata o cabelo. Por que alguns aparelhos chegam a 200oC, o ideal é não ultrapassar os 180oC​.

3. Repetir o uso perto da raiz pode levar a oleosidade para todo o comprimento e deixar os fios pesados.


4. Passar a chapinha em linha reto no cabelo pode deixar as pontas espigadas. Chegando perto do fim do fio, dê uma torcidinha com a mão.

5. Usar no cabelo molhado é proibido. Isso porque o choque térmico frita o fio, rompendo a estrutura e acabando com o brilho. Seque os fios com secador de cabelo antes de utilizar a chapinha.


6. Parar a prancha - e não deslizar - em um ponto do comprimento faz com que o cabelo fique marcado.

Eu normalmente não uso chapinha pois meus cabelos já são lisos mas às vezes uso em dias que estão muito úmidos para tirar o freeze, e ajuda bastante!

Beijinhos :)

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 
Página facebook face resuminho de moda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário