quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

5 maneiras de usar Kimono!

Kimono, ou Quimono (tanto faz, os dois estão corretos) apareceu, primeiramente, na vestimenta dos japoneses no século VII no estilo túnica, mas só virou o kimono que nós conhecemos a partir do século XVI, e tinha várias regrinhas para usar, até escola de quimono tinha.

É uma peça mais larguinha que podemos usar como casaquinho, tem o corte quadrado com mangas amplas e hoje em dia os modelos variam bastante. É possível encontrar em comprimentos diferentes, com franjas, rendas, bordados, mais soltinhos ou mais estruturados. Tudo depende da situação em que será usado ou do estilo de cada pessoa.

Os tecidos normalmente são mais leves e fluidos, na maioria das vezes em seda ou tecidos sintéticos que imitam a seda, permitindo que os looks de verão fiquem mais sofisticados.

Dicas:
- Experimente combinar com roupas mais sequinhas, sem muito volume, como shorts, calças e camisetas mais justas, para dar equilíbrio a produção.
- Para as mais gordinhas o ideal são os mais compridos que dão uma impressão de linearidade e devem ser usados abertos pra não marcar a cintura e não evidenciar as curvas.
- As baixinhas podem optar por saltos e sandálias que deixem o peito do pé a mostra e os shorts curtos e de cintura alta também ajudam, já que fazem com que as pernas pareçam maiores, alongando a silhueta.

Vamos ver agora 5 lindas maneiras de usar essa peça que pode mudar o seu look!

1. Com calça

2. Com shorts

3. Com saia

4. Com vestido

5. Com macacão ou macaquinho

Eu particularmente adoro essa peça, consegue dar um up total em qualquer look caidinho e mais básico. Sem contar que é super charmoso e despojado!

Beijinhos :)


Siga o Instagram @resuminhodemoda fique ligada nas tendências! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário